terça-feira, 8 de março de 2011

Deve crer em milagres?

Deve crer em milagres?

O poder da Palavra de Deus


Detlef, adolescente e vítima de um lar desfeito, aos poucos foi levado para o mundo das drogas, das bebidas alcoólicas e do heavy metal.* Ele passou a fazer parte do grupo chamado skinhead, e seu comportamento violento logo lhe causou dificuldades com a polícia.

Em 1992, 60 skinheads envolveram-se numa briga feia com cerca de 35 punkers num bar no nordeste da Alemanha. Thomas, um dos punkers, foi tão espancado que morreu devido aos ferimentos. Vários líderes das duas gangues, inclusive Detlef, foram sentenciados à prisão, após um julgamento que recebeu ampla cobertura da mídia.

Pouco depois de Detlef ser solto da prisão, as Testemunhas de Jeová entregaram-lhe um panfleto, que tinha o tema: “Por que a vida é tão cheia de problemas?”. Detlef reconheceu imediatamente que o que estava lendo era verdade, e começou a estudar a Bíblia com as Testemunhas. Isso mudou totalmente o seu modo de vida. Desde 1996, ele é uma Testemunha de Jeová zelosa.

Siegfried, ex-punker, era um grande amigo de Thomas, o jovem que foi morto. Algum tempo depois, Siegfried também se tornou Testemunha de Jeová e agora é ancião congregacional. Quando Siegfried visitou a congregação de Detlef para proferir um discurso bíblico (de vez em quando a mãe de Thomas também assiste as reuniões ali), Detlef convidou-o para almoçar. Uns dez anos antes, teria sido difícil controlar o ódio que sentiam um pelo outro. Hoje é visível que se amam como irmãos.

Detlef e Siegfried aguardam com expectativa receber Thomas de volta para a vida num paraíso terrestre. Detlef diz: “Choro só de pensar nisso. Estou muito arrependido do que fiz.” Eles desejam ajudar Thomas a conhecer a Jeová e a se alegrar com a esperança que a Bíblia dá, assim como têm ajudado outros hoje.

Sem dúvida, esse é o poder da Palavra de Deus!

* Os nomes foram mudados.

http://www.watchtower.org/t










Nenhum comentário:

Postar um comentário