quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Em breve — um mundo sem drogas





ABUSO DE DROGAS
NA FAMÍLIA

O que você pode fazer?






Em breve — um mundo sem drogas

Pode imaginar um mundo sem abuso de drogas?

O SECRETÁRIO-GERAL das Nações Unidas, Kofi Annan, convocou todas as nações a trabalharem por um mundo assim. Ele declarou: “Precisamos tomar novas e corajosas medidas para combater esse mal; esse flagelo que tem enlaçado um enorme número de nossos jovens.”

Embora os líderes possam concordar em reduzir a produção e distribuição mundial de drogas ilícitas, o desafio é estonteante. Hennadiy Udovenko, da Ucrânia, na qualidade de presidente de uma sessão especial da Assembléia Geral da ONU, declarou: “Com valor estimado em mais de 400 bilhões de dólares por ano, o comércio de narcóticos é um dos negócios mais lucrativos do submundo . . . capaz de corromper ou desestabilizar mercados financeiros globais.” Ele acrescentou que o problema das drogas “tornou-se um fenômeno global e nenhuma nação pode sentir-se segura diante de sua ameaça”.

É difícil imaginar um mundo sem drogas perigosas. Os governos humanos certamente têm sido incapazes de erradicá-las. Contudo, ninguém poderá impedir o Deus Todo-Poderoso de cumprir seu propósito de estabelecer um paraíso terrestre em que todas as necessidades emocionais, físicas e espirituais serão atendidas. (Salmo 145:16; Lucas 23:43; 2 Pedro 3:13) Segundo o profeta Isaías, a palavra de Deus ‘não voltará para ele sem resultados, mas certamente fará aquilo em que ele se agradou e terá êxito certo naquilo para que a enviou’. — Isaías 55:11.





A esperança de viver no novo mundo de Deus tem motivado muitos usuários de drogas a mudar de proceder

Crer nessas promessas pode produzir benefícios espetaculares agora mesmo. Edmundo, por exemplo, usava drogas. Mas, abraçar a promessa da Bíblia de um novo mundo justo, fez com que ele reavaliasse a sua vida. Ele diz agora: “Como fui tolo em desperdiçar meu tempo!” Desejoso de ter a aprovação de Deus, ele se sente motivado a ficar afastado das drogas. Sim, o conhecimento sobre Deus e suas promessas pode motivar-nos a nos “revestir da nova personalidade, que foi criada segundo a vontade de Deus, em verdadeira justiça e lealdade”. — Efésios 4:24.

Inumeráveis outros que estavam envolvidos no abuso de drogas também passaram a desfrutar de uma relação achegada com o Criador. Para esses, as palavras do salmista têm um significado especial: “Não te lembres dos pecados da minha mocidade e das minhas revoltas. Lembra-te de mim segundo a tua benevolência, por causa da tua bondade, ó Jeová. Bom e reto é Jeová. Por isso ele instrui os pecadores no caminho.” (Salmo 25:7, 8) Que consolo é para os pais cujos filhos usam drogas saber que eles podem mudar! Com esforço diligente, os pais podem ajudar os filhos a lutar contra o flagelo do abuso de drogas e a ‘se apegarem firmemente à verdadeira vida’, que será uma realidade no novo mundo de Deus. — 1 Timóteo 6:19.

http://www.watchtower.org/t

Nenhum comentário:

Postar um comentário