segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

QUANDO TODOS AMAREM UNS AOS OUTROS

QUANDO TODOS AMAREM UNS AOS OUTROS

UMA oração ensinada por Jesus Cristo mostra que é iminente uma dramática mudança. No seu famoso Sermão do Monte, Jesus ensinou-nos a orar: “Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, como no céu, assim na terra.” — Mateus 6:10, Pontifício Instituto Bíblico.

O que é o Reino de Deus? É um governo real, que governa desde o céu. Por isso é chamado de “o reino dos céus”. Jesus, o “Príncipe da Paz”, foi designado pelo seu Pai para ser o governante do reino. — Mateus 10:7; Isaías 9:6, 7; Salmo 72:1-8.

Quando o Reino de Deus vier, o que acontecerá a este mundo cheio de ódio? O “reino . . . esmiuçará e porá termo” a todos os governos corruptos deste mundo. (Daniel 2:44) A Bíblia explica: “O mundo está passando . . . mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” — 1 João 2:17.

A Bíblia diz a respeito do novo mundo de Deus: “Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre.” (Salmo 37:9-11, 29; Provérbios 2:21, 22) Que época gloriosa essa será! “Não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor.” (Revelação [Apocalipse] 21:4) Até mesmo os mortos viverão outra vez, e toda a Terra será transformada literalmente num paraíso. — Isaías 11:6-9; 35:1, 2; Lucas 23:43; Atos 24:15.

Para vivermos no novo mundo de Deus, temos de amar uns aos outros, como Deus nos ensina a fazer. (1 Tessalonicenses 4:9) Um estudante oriental da Bíblia disse: “Aguardo o tempo em que, conforme a Bíblia promete, todas as pessoas terão aprendido a amar o próximo.” E podemos ter a certeza de que Deus cumprirá suas promessas! “Eu até mesmo o falei”, diz ele, “também o farei”. — Isaías 46:11.

Mas, para usufruir as bênçãos sob o Reino de Deus, é preciso que adquira conhecimento da Bíblia, assim como estão fazendo milhões de pessoas sinceras em todo o mundo. (João 17:3) A brochura O Que Deus Requer de Nós?, de 32 páginas, lhe será de ajuda nisso. 

Endereços

http://www.watchtower.org/t

Nenhum comentário:

Postar um comentário